Estamos chegando cada vez mais perto do lançamento de Kinect, mas tivemos o tímido lançamento do PlayStation Move. Que apesar de não ter milhões investido em propaganda e marketing, vendeu bem e agradou o seu público.
É quase uma certeza que Kinect obviamente irá superar o Move na quantidade de vendas, principalmente pelo fator de casas com Xbox 360 e casas com PlayStation 3. Aaron Greenberg é o diretor de produtos da Microsoft US, comentou sobre o produto da concorrente e fez algumas considerações:
“Primeiro de tudo, é um ótimo produto e os reviews parecem favoráveis. Para os jogadores que tem um PlayStation 3 e gostam de jogar aquele tipo de jogo, é uma opção diferente de jogo - e algumas pessoas tiraram proveito disso, com certeza.”
Mas Aaron revelou que ele acredita que o Move e o Kinect tem alvos diferentes, enquanto o controle da Sony visa aqueles que já tem o console, a Microsoft busca novos usuários para a plataforma:
“Mas eles visam puramente usuários existentes. Eles disseram que você pode decidir se quer jogar títulos existentes na plataforma, como SOCOM, com o controle ou com o Move.
Nossa aproximação é diferente. Pensamos no Kinect como um importante componente da plataforma. Não iremos pegar Halo, um jogo que você ama jogar com o controle, e oferecer a opção de jogar com uma interface diferente que foi ou não desenvolvida para o jogo. Queremos construir experiências completas e únicas desde o começo e que foram desenvolvidas para o Kinect. É somente uma visão diferente.”
E realmente, é perceptível essa diferença desde o começo das campanhas de ambas empresas, Kinect é mais concorrente do Wii que o PlayStation Move. O resultado de tudo isso nós só iremos descobrir daqui um ano ou mais!
sábado, 30 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário