Numa extensa entrevista concedida ao site Develop, Ed Fries fez algumas confissões que tiveram a haver com os primórdios da Xbox original no Japão.
Um dos principais problemas estava no tamanho do comando, já que supostamente era demasiadamente grande e pesado para as mãos de um jogador nipónico.
"O primeiro comando da Xbox estava a ser desenvolvido de forma interna por um grupo externo da Microsoft, que tinha feito coisas como o joystick SideWinder, pelo que não lhe prestámos muita atenção ao seu trabalho. Sinceramente quando recebemos o comando, não recebemos muitas informações nem opiniões sobre o mesmo. Nem sequer tínhamos muita experiência em comandos pelo que não encontrámos quaisquer problemas no protótipo."
Fries contou que, "Quando viajei até ao Japão para mostrar a consola, posso-vos dizer que eles encontravam muitos problemas nela. Disseram-me uma série de coisas estranhas como o facto do comando que deveria pesar o mesmo que a água nas tuas mãos. No final lá fez sentido ao termos que criar outro comando para o Japão, porque o nosso era demasiado grande para as suas mãos."
"Foi daqui que nasceu o comando S. Internamente toda a gente preferia o modelo S ao comando gigante, o problema é que já era demasiado tarde porque já tínhamos tudo preparado para o lançamento."
Fries garantiu que, "Ouvimos todos os tipos de comentários negativos vindos do Japão, como os que não podíamos usar o nome Xbox porque o X significava a morte, e que a consola não podia ser negra, porque essa também era a cor da morte. As primeiras Xbox que foram lançadas no Japão não eram negras mas sim um pouco acinzentadas... Mas eu pensava, 'Espera lá, mas a PlayStation 2 não é negra?'"
Um dos principais problemas estava no tamanho do comando, já que supostamente era demasiadamente grande e pesado para as mãos de um jogador nipónico.
"O primeiro comando da Xbox estava a ser desenvolvido de forma interna por um grupo externo da Microsoft, que tinha feito coisas como o joystick SideWinder, pelo que não lhe prestámos muita atenção ao seu trabalho. Sinceramente quando recebemos o comando, não recebemos muitas informações nem opiniões sobre o mesmo. Nem sequer tínhamos muita experiência em comandos pelo que não encontrámos quaisquer problemas no protótipo."
Fries contou que, "Quando viajei até ao Japão para mostrar a consola, posso-vos dizer que eles encontravam muitos problemas nela. Disseram-me uma série de coisas estranhas como o facto do comando que deveria pesar o mesmo que a água nas tuas mãos. No final lá fez sentido ao termos que criar outro comando para o Japão, porque o nosso era demasiado grande para as suas mãos."
"Foi daqui que nasceu o comando S. Internamente toda a gente preferia o modelo S ao comando gigante, o problema é que já era demasiado tarde porque já tínhamos tudo preparado para o lançamento."
Fries garantiu que, "Ouvimos todos os tipos de comentários negativos vindos do Japão, como os que não podíamos usar o nome Xbox porque o X significava a morte, e que a consola não podia ser negra, porque essa também era a cor da morte. As primeiras Xbox que foram lançadas no Japão não eram negras mas sim um pouco acinzentadas... Mas eu pensava, 'Espera lá, mas a PlayStation 2 não é negra?'"
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